Bem Vindo!!!

Quem sou eu?

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amigos

Por: Lindemberg Vieira Vargas

Disse-me certa vez um sábio que a vida não passa de um grande deserto,
Olhei ao meu redor e não vi deserto algum,
Voltei ao sábio e disse que provavelmente ele havia se enganado,
Pois verificará pessoalmente e a vida não era um deserto,
Muito pelo contrario ela parecia a meus olhos bem bonita e florida,
E ele me disse que o que eu tinha visto era um oásis,
Mas novamente eu discordei do sábio
E argumentei dizendo que eu havia olhando ao longe e não avistara deserto algum.
Ele sorriu, tocou-me levemente no ombro e disse,
Se colocarmos muitos oásis num deserto ele deixa de existir,
Transforma-se em jardim e foi o que tu fizeste.
Vendo minha cara de bobo como quem não entende nada ele me fitou e disse:
Não entendes por causa do nome.
Eu perguntei: que nome?
E sorrindo ele me disse o que chamo de oásis tu chamas de amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário